Convidado


SAMI ABDER RAHIM JBARA EL JUNDI

SAMI ABDER RAHIM JBARA EL JUNDI

TAQUARA / RS

SAMI A. R. J. EL JUNDI, médico, inscrito no CRM/RS sob Nº 23935, especialista em Clínica Médica (RQE 16346) e em Medicina Legal e Perícia Médica (RQE 35128), pós-graduado em Toxicologia Forense pela FEEVALE e University of Florida (USA), Mestre em Medicina Forense pela Universitat de Valencia (Espanha) e especialista em Direito Médico pela ESVJ/RS.

É professor de Criminalística, Medicina Legal e Psicopatologia Criminal e professor do PPG em Direito Penal e Política Criminal da Faculdade de Direito da UFRGS, professor da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP/MA) e perito criminal do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP/RS). Já foi perito médico-legista do IGP/RS (2003-2008), patologista forense do Escritório do Alto Comissariado para os Direitos Humanos da ONU (OHCHR/UN) e consultor do Programa de Apoio aos Direitos Humanos da União Europeia na América Latina (PADH/EU) em Honduras.

É também membro do Conselho Editorial da revista Perspectivas da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas (ABMLPM) e da Revista Eletrônica de Direito Penal e Política Criminal da Faculdade de Direito da UFRGS, revisor ad hoc da Revista Bioética do CFM e Presidente da Academia de Valoración del Daño Corporal del Mercosur, já tendo atuado como perito colaborador e independente do Comitê Estadual de Combate à Tortura do RS, da Procuradoria de Defesa dos Direitos do Cidadão do MPF/RS e da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR).

Imprimir

Atividades

Voltar